Páginas

quinta-feira, 27 de maio de 2010

O sabor da memória


O tempo passa, mas à coisas que vivemos que a memoria jamais deixa esquecer. Um desses momentos que me recordo com saudade, por terem sido magníficos, foram os passeios em família para visitar alguns locais deste pais e, a seu pretexto se organizava um belo lanche que se transformava num pic-nic.Era por essa altura que de um cesto surgia um conjunto de saborosos petiscos que despertavam o apetite e ao saborea-los o seu paladar inolvidável me deixava extasiado. Refiro-me aos bons bolinhos de bacalhau, os panados, o frango e coelho frito, a bola de enchidos e um singelo mas saboroso bolo de laranja, tudo isto feito com o amor da minha mãe. Acho que era esse o segredo de tudo ser tão bom, era o amor com que se faziam as coisas e, o valor que se atribuía a vivência desses momentos.

1 comentário:

Graça Sampaio disse...

Hummmm! Que lindos pastelinhos de bacalhau! Comia já três ou quatro de enfiada! A minha mãe também os fazia muito bem e o meu pai comia-os às meias dúzias de cada vez! gente do Norte! O meu pai e toda a sua família era de Barcelos.