Páginas

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Frango frito.


Agora que se aproximam os dias cheios de sol, que propiciam tardes bem passadas com amigos a sombra de frondosas árvores, em magníficos parques deste nosso Portugal, lembrei-me de um pitéu que não prescindo e deixo aqui como sugestão. Frango frito. Simples de fazer e para quem aprecie pode ser um manjar. Deve-se acompanhar com um copo de vinho branco bem fresco ali da zona de Baião.
Eu faço-o Assim: Um frango partido aos bocados pequenos, alho, piripiri e louro. Coloco tudo num recipiente tempero com sal e rego generosamente com um bom vinho branco, para criar o vinha de alhos. Deixo neste preparado de um dia para o outro de frito-o.
Até outro dia. Fiquei com água na boca.

3 comentários:

Rui Pascoal disse...

Acabei agora de jantar... mas tem um óptimo aspecto.
Bom proveito!
:)

linksdistodaquilo disse...

Óptimo aspecto!

Sandra. disse...

:))

Txii frango frito, aki por casa comia mos mui mesmo, o meu pai adoravaaaaaaaaaaa : ))

Já temos mais um prato pa mais um fim de semana ehehe vais provar o meu frango frito :))

Abreijus